1120 Alameda Orquidea, Atibaia, SP,  BRA

fernando@driverentry.com.br

A matéria mais difícil

7 Comments

Como alguns de vocês já estão cansados de saber, estou cursando o quinto ano de Engenharia da Computação. No começo do curso, naturalmente pastei para poder aprender Cálculo, Álgebra, Física e aquelas outras matérias que tiram fumacinha da calculadora. Como não pude sair do meu colegial técnico e ir direto para uma universidade, trabalhei um…

Utilizando o Registry (Parte 2)

0 Comment

Pois é, como eu estava dizendo na primeira parte deste post. Isso é muito código. Todo esse negócio parece trabalhoso, não? Montar uma UNICODE_STRING para o caminho da chave que se deseja acessar, montar um OBJECT_ATTRIBUTES com ela, abrir handle, determinar o tamanho dos valores a serem lidos, alocar um buffer grande suficiente, ler o…

Utilizando o Registry (Parte 1)

2 Comments

No último post, em resposta à uma dúvida de um leitor, comentei um pouco sobre como criar e usar novas IOCTLs. Afinal de contas, o lema desse blog é “Servir bem para servir sempre”. Dúvidas de leitores são ótimas fontes de sugestões para novos posts. Creio que como em qualquer outra especialidade, o desenvolvimento de…

Criando e usando IOCTLs

2 Comments

Eu posso definir minha estrutura da maneira // que eu achar o maior dos melhor de bão. // Estes serão os dois números a serem somados. ULONG x; ULONG y; } KERNEL_MATH_REQUEST, *PKERNEL_MATH_REQUEST; typedef struct _KERNEL_MATH_RESPONSE { //-f–> Aos mais mocinhos: Eu sei que dá para fazer // tudo em uma só estrutura. Estou fazendo…

Tirando o atraso :-P

1 Comment