fernando@driverentry.com.br

Usando FileObject e FsContext

7 Comments

Muito bem, com alguns posts e um pouco de paciência para agüentar minhas piadinhas, podemos construir um simples driver que responda às chamadas de aplicações. A chamada à função CreateFile cria uma conexão entre a aplicação e o device e nos retorna um handle, que mais tarde será utilizado para encaminhar solicitaçoes de leitura e/ou…

Debug ou falha de segurança?

2 Comments

A um tempo atrás, escrevi um post que fala sobre como substituir drivers defeituosos utilizando o WinDbg. Uma técnica excelente para substituir drivers, que por algum problema, impedem a máquina de iniciar. Mas para conseguir desfrutar de toda essa facilidade, é necessário que haja uma conexão do sistema com o Kernel Debugging. Isso nos leva…

Debug de Emergência

0 Comment

De repente tela azul. Isso mesmo, aquele seu driver que você já não via o fonte a muito tempo, que era o seu modelo de driver estável, quando foi instalado na máquina do presidente da empresa que você trabalha, resolveu se vingar e dar uma tela azul logo na inicialização do sistema. Ou seja, a…

Personal Gina Tabajara

0 Comment

Em conseqüência à volta às aulas na faculdade, meu tempo para escrever posts já diminuiu, e mais uma vez, vocês vão ter que tolerar um post que não fala nada sobre drivers. Na verdade, foi enquanto eu escrevia um post sobre drivers que escrevi esta Gina de exemplo. Mas depois de ouvir meus amigos, Lesma…